A família Lisa Flora se iniciou por uma decisão da fundadora Marilisa, que junto com seu esposo Johannes, decidiram iniciar um pequeno negócio na área de produção de flores. Assim foi introduzida a produção de Impatiens num antigo galpão, e tendo muita ajuda da família e de amigos, que aconselharam e incentivaram, a empresa cresceu.
Com mais confiança, a primeira estufa foi comprada e construída no ano de 2000. Nesta época não havia ainda uma equipe de trabalho, contava apenas com algumas pessoas, e nos finais de semana, ela mesma cuidava e dava água para as plantas, com isto desenvolveu um grande amor e respeito pela atividade.
A partir daí iniciaram-se as inovações, primeiro com a produção de Antúrios de corte com tecnologia vinda da Holanda, trazendo cores nunca vistas no Brasil. Posteriormente foram introduzidas as Dahlias de vaso e Sunpatiens, aliando cores vibrantes e maior robustez para projetos de paisagismo.
A empresa continuo crescendo, tendo então sido introduzida a terceira geração de produtos, trazendo os pelargoniums também conhecidos como gerânio-ferradura, enriquecendo ainda mais o portfólio de flores e plantas destinadas a deques, varandas e áreas de lazer.
Com a chegada dos filhos na atividade, a Lisa Flora preparou sua sucessão de negócios, partindo para a quarta geração de produtos e adoção de novas tecnologias de produção. Nessa etapa, mesas de cultivo, exaustores, climatização das áreas e melhorias de manejo foram integradas a chegada dos dianthus dobrados e mandevillas, proporcionando um aumento na eficiência de uso dos recursos naturais como água e energia e entregando produtos mais resistentes, de maior durabilidade e com o selo de origem.